Top 10: Melhores clipes de 2014 (Review por Ridval R. Ferreira)

2014 de fato foi um ano fraco para o universo mainstream, fazendo nos desfocar do pop tradicional (o que toca nas rádios) e procurar por novas referências. Alguns dos clipes favoritos que vou listar você pode nunca ter visto, outros vocês já devem conhecer muito bem. Segue a lista:

#10 Red Velvet- Happiness


Começarei a lista com o kpop do grupo feminino iniciante Red Velvet. Como single de estréia as meninas escolheram a ótima e divertida "Happiness", que contou com um clipe super colorido e cheio de referências á pop art.
A pequena aparição das torres gêmeas no vídeo causou a maior polêmica na polêmica, fazendo com que as meninas, com medo da má repercussão removessem a cena do vídeo original.

#9 Ladies Code- Kiss Kiss



O 9º lugar fica com as protagonistas da maior tragédia de 2014 do universo kpop, "Kiss Kiss" super coreografado, sarcástico e colorido foi o ultimo clipe do grupo, ou pelo menos ultimo em sua formação original. As integrantes EunB e Rise morreram em um acidente de trânsito.
 

#8 Block B- Her


Sim, já estamos na 8ª posição do top 10 e ainda não saímos do kpop, mas é porque tivemos ótimos trabalhos dos orientais neste ano. O grupo Block B são donos de um dos clipes mais divertidos e bem elaborados do ano, além de terem o melhor visual masculino do ano nesse vídeo.

#7 2PM- Go Creazy


Lindos e maravilhosos, os meninos do 2PM ganham nossa 7ª posição com o clipe de "Go Creazy". Entre os destaques do vídeo estão a coreografia 'louquissima' que faz juz a música que não pode faltar em uma boa pista de dança.

#6 Sistar- Touch My Body


Alá Britney Spears (impossível não fazer essa comparação), as meninas do SISTAR ficam com nossa 6ª posição. As meninas arrasaram no vídeo, cenário, coreografia, adereços e toda sensualidade que a música merece.

#5 Hyuna- RED


A rainha do kpop Hyuna fica com nossa 5ª posição, e como toda rainha do pop, seu clipe de "RED" causou muita polêmica não só na coreia, mas pelo mundo. No vídeo a cantora esbanja sensualidade em uma música e vídeo repleto de conotação sexual.
No vídeo temos muito twerk, macacos, bananas, acessórios hot. Enfim, o vídeo está realmente digno de uma rainha.


#4 Jessie J- Burnin' Up


A britânica Jessie J fica com nossa 4ª posição com esse hino destruidor de carreiras, apesar de não ter feito sucesso "Burnin' Up" é um dos melhores clipes e singles dos últimos tempos. No vídeo Jessie aparece toda poderosa, cabelos ao vento em figurinos super sexys mostrando quem é que manda.

#3 Maroon 5- Animals


A posição #3 fica com o grupo americano Maroon 5, os caras arrebentaram no clipe perfeito de "Animals". O critério usado para decidir as três primeiras posições foi a arte em si, o contexto, história e o vídeo de "Animals" apresenta tudo isso. Sem contar que aquele banho de sangue foi uma das coisas mais impactantes do ano.

#2 Lady Gaga- G.U.Y


A injustiçada do pop, dona da obra de arte em forma de vídeoclipe "G.U.Y" gravado em um maravilhoso castelo fica com nossa 2ª posição. Lady Gaga não teve ajuda da gravadora para gravar um dos maiores vídeos de sua carreira sendo uma trilogia para as músicas "ARTPOP", "Venus" e "G.U.Y" em sua versão original (é só procurar no YouTube").
No clipe, Lady Gaga ressuscita Jesus, John Lenon e Michael Jackson em busca do homem perfeito.

#1 Brooke Candy- Opulence


Dirigido por Steven Klein (o mesmo de "Alejandro" icônico vídeo de Lady Gaga), "Opulence" é de impactar qualquer um que o assista, sendo assim o melhor vídeo do ano. Além de abusar no dark, o vídeo de Brooke Candy tem a ousadia que as outras divas do pop deixaram de lado para voltarem a seguir a linha normal e entediante de sempre. Resumindo o vídeo, ele é fodástico. 

Sim, faltaram clipes na minha lista como "Mamacita" do Super Junior, os do Vixx que também arrasaram nesse ano, e "Froot" da Marina And The Diamonds. Mas é isso ai, que venham vídeos destruidores em 2015 (fé na Madonna e Britney Spears).
A propósito, esse aqui à esquerda sou eu. Sigam-me no Twitter, se quiserem.



1 Comentários

  1. Nunca tinha visto essa da Brooke Candy, aliás é muito bom. Mas cadê o da Selena?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem